Histórico

Bandeira do Departamento de Missão Moriá O Departamento de Missão Moriá da IEADBC, foi criado pelo sentimento de amor e fé dos irmãos da Igreja em Balneário Camboriú, e atualmente é movida por uma diretoria de missões altamente comprometida com as ordenanças divinas, a qual desenvolve uma gestão participativa, transparente e descentralizada, buscando o envolvimento e conscientização de todo o campo eclesiástico de Balneário Camboriú.

A equipe de Missão Moriá tem a plena convicção, que uma das últimas recomendações de Jesus foi para pregar o evangelho a toda criatura. Esta ordem de Jesus deixa muito claro o seu propósito para a Igreja: pregar, evangelizar, anunciar a todos os povos a salvação em Cristo JESUS. Deus quer que a igreja seja missionária, que façamos missões e que cumpramos esta difícil, porém necessária tarefa de levar o maior número possível de pessoas a conhecer JESUS.

A equipe de Missão Moriá, motivada pela ação e o mover do espírito santo, e pelas estratégias reveladas por Deus, nesta nova gestão, inovou com a mudança de metodologia na obra missionária, onde passou a atuar de 3 (três) formas distintas: com missionários mantidos de forma integral nos campos de missões, com auxílios parciais a missionários, e com incorporação de campos eclesiásticos geridos com missionários sob a responsabilidade total, no âmbito eclesiástico, administrativo e patrimonial da IEADBC e do Departamento de Missão Moriá.

Atualmente o Departamento de Missão, vem mantendo de forma integral ou parcial mais de 50 missionários, os quais estão atuando na Obra de Deus, em diversos municípios dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Bahia, Paraíba e também além das fronteiras nacionais no Paraguai.

Deus tem honrado este Departamento de Missão, com muitas realizações positivas e promessas, as quais são reais e verdadeiras, e todos têm contemplado com muita alegria e gozo do espírito santo. Portanto, pedimos a todos que OREM, DIVULGUEM e PARTICIPEM desta grande Obra Missionária a qual Deus tem levantado na Igreja em Balneário Camboriú.

Agradecemos desde já, as vossas orações, apoio e contribuição, lembrando o texto de Paulo aos Romanos 10:13-15, “Porque tanto aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.”

Lembrando que “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Coríntios 9:7.

JoomShaper